Se no Brasil existe data comemorativa pra quase tudo, os restaurantes devem aproveitar também o Dia do Hambúrguer, uma dessas grandes oportunidades para implementar estratégias de venda.
De acordo com relatório divulgado pelo iFood, hambúrguer é a terceira opção de comida mais pedida no aplicativo de delivery.
No presencial, esse consumo não é diferente, afinal, o mercado de hamburguerias está cada vez mais em alta. Segundo análise do Euromonitor em 2024, existem cerca de 3 mil estabelecimentos de hambúrguer no país.
Sendo assim, esses restaurantes devem se preparar para grandes estratégias de venda como o Dia do Hambúrguer.
Pensando nisso, o Chef Fomer preparou este artigo completo sobre a data comemorativa e 5 estratégias para aumentar as vendas. Continue a leitura!
Quando é o Dia do Hambúrguer?
Antes de falarmos sobre estratégias para aproveitar essa data especial, vamos conhecer um pouco mais sobre ela.
Em 2025, o Dia do Hambúrguer será comemorado no dia 28 de maio, uma oportunidade perfeita para restaurantes, lanchonetes e empreendedores atraírem mais clientes.
O hambúrguer, um prato tão consumido ao redor do mundo, chegou ao Brasil em 1952 no formato fast-food e, desde então, conquistou o coração dos brasileiros.
Não é à toa que ele se reinventou ao longo dos anos, ganhando versões mais elaboradas, como os hambúrgueres gourmets, opções vegetarianas, versões com frango e até mesmo criações doces.
Com tamanha popularidade, o Brasil figura entre os maiores consumidores de hambúrgueres no mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar em 2023, os brasileiros consomem aproximadamente 175 mil hambúrgueres por semana, o que equivale a mais de 25 mil por dia.
Ou seja, essa paixão nacional pelo hambúrguer oferece um mundo de possibilidades para empreendedores do setor de food service e você deve estar atenado para aplicar ações comemorativas.
5 estratégias para aumentar as vendas no Dia do Hambúrguer
Agora que já entendemos um pouco mais sobre essa data especial, chegou a hora de analisar algumas ideias de ações que podem fazer sentido para o seu público.
Para isso, separamos 5 estratégias para aumentar as vendas no Dia do Hambúrguer.
Descontos especiais durante todo o mês
Pra que concentrar todas as oportunidades de venda em um só dia, se podemos aproveitar o mês todo com pequenos descontos?
Por isso, crie promoções com valores atrativos ou combos exclusivos durante maio, e comunique essas ofertas nas redes sociais para alcançar ainda mais pessoas.
Isso ajuda a manter um fluxo de clientes constante, além de aumentar as chances de recomendações orgânicas e fidelização.
Compre 1, leve 2
Melhor do que saborear um hambúrguer é a possibilidade de comer dois – imagina se for pelo preço de um?
Essa estratégia é perfeita para aumentar o ticket médio e atrair quem ama promoções irresistíveis.
Além disso, você também pode usar essa ideia para combinar hambúrgueres e bebidas, ou incluir porções como batatas fritas e sobremesas na oferta.
Lançamentos especiais para o Dia do Hambúrguer
Por que não aproveitar a data para inovar no cardápio? Crie edições limitadas de hambúrgueres com ingredientes exclusivos, sabores diferenciados ou montagens temáticas.
O público adora novidades, especialmente quando elas vêm acompanhadas de um storytelling envolvente.
Sendo assim, aposte em nomes criativos e divulgue esses lançamentos como “imperdíveis”.
Parcerias
Unir forças com outros negócios locais é sempre uma boa ideia!
Pense em fechar parcerias com cervejarias artesanais, docerias ou até produtores de queijos e molhos artesanais. Vocês podem criar combos exclusivos ou até realizar ações conjuntas para atrair mais público e dividir os custos de divulgação.
Da mesma forma, parceria com estabelecimentos de sobremesa, como sorveteria, também é uma boa ideia. Isso ajuda a trazer clientes para os dois locais, no mesmo dia.
Promoções especiais para Delivery
Com o crescimento do consumo por aplicativos, oferecer promoções exclusivas para o delivery é essencial.
Invista em combos personalizados, como “combo família” ou “combo para dois”, sempre destacando a praticidade de pedir hambúrguer sem sair de casa.
Com isso, em algumas plataformas, você pode criar cupons especiais para oferecer descontos somente no Dia do Hambúrguer.
Além das promoções, é importante destacar sua marca dentro do aplicativo. Lembre-se de utilizar notificações push como uma forma de lembrar os clientes sobre suas ofertas especiais para o Dia do Hambúrguer.
Valorize a apresentação da comida, mesmo no delivery, para encantar o cliente e garantir que ele volte a pedir.
Seja inovando no cardápio, apostando em parcerias ou destacando sua marca nos aplicativos de delivery, aproveite a data para fidelizar clientes e garantir ótimos lucros.
Sistema de gestão para hamburgueria
Como vimos, o Dia do Hambúrguer pode ser extremamente lucrativo se bem aproveitado. É uma oportunidade de atrair novos consumidores para sua hamburgueria ou fidelizar aqueles que já conhecem o seu trabalho, com descontos especiais.
Desde promoções atraentes a lançamentos exclusivos, cada ideia foi pensada para gerar resultados positivos para o seu estabelecimento. Ao implementar as cinco estratégias que separamos para essa data, seu negócio pode se destacar no mercado, criando uma experiência única e memorável para os clientes.
Um sistema de gestão facilita o processo organizacional do seu restaurante, principalmente em ações especiais como essas, já que você precisa controlar ainda mais os estoques e o fluxo de trabalho da hamburgueria.
O Fomer, por exemplo, pode ser personalizado de acordo com as necessidades do seu estabelecimento. Além de ser integrado ao iFood, oferece também a oportunidade de criar um aplicativo próprio do seu estabelecimento para delivery.
Outras funcionalidades do sistema de gestão Fomer:
- Controle de estoque;
- Comanda mobile;
- Ficha técnica;
- Integração com balanças;
- Emissão de documentos fiscais;
Entre em contato com um dos especialistas do Chef Fomer e entenda como nosso sistema pode otimizar os processos na sua hamburgueria.