Suporte do iFood: entenda como solicitar ajuda para restaurante

Se você é proprietário ou deseja começar a empreender com um restaurante, reconhece que o iFood é a maior plataforma de delivery da América Latina e transforma a forma como os estabelecimentos alcançam seus clientes. 

Para garantir que esses negócios tenham sucesso e mantenham operações fluidas, o suporte do iFood desempenha um papel fundamental. 

Sendo assim, a eficiência e a qualidade desse contato oferecido se tornaram um diferencial para quem deseja maximizar seus resultados e resolver eventuais problemas com agilidade. 

Pensando em ajudar empreendedores de food service, o Zendar preparou este artigo explorando a importância do suporte do iFood para os restaurantes, como ele funciona, seus principais canais e a relevância de integrar a plataforma ao sistema de gestão.

uma mulher na frente de um computador mexendo no suporte do ifood

Importância do suporte do iFood para restaurantes

Antes de nos aprofundarmos nas formas de entrar em contato com o iFood, vamos entender a importância de um suporte adequado para restaurantes, para que seu negócio tenha ainda mais sucesso. 

Operar um restaurante em uma plataforma como o iFood requer atenção a diversos detalhes: desde a configuração inicial, passando pela gestão dos pedidos, até a análise de desempenho. 

Assim, o suporte eficaz é fundamental para garantir que qualquer dúvida ou problema seja resolvido rapidamente, evitando prejuízos e insatisfação dos clientes. Dentro disso, as situações vão desde dificuldades durante o pedido, até ajuda para o pós-atendimento. 

Um atendimento ágil evita que o restaurante perca possíveis vendas ou tenha problemas operacionais prolongados, o que pode impactar negativamente a reputação do negócio. 

Dessa forma, garantir que o restaurante tenha fácil acesso ao suporte da plataforma é uma peça-chave para o sucesso a longo prazo.

Nos dias atuais, o iFood conta com mais de 500 mil chamados por mês e 68% são resolvidos pela plataforma. No entanto, algumas pessoas ainda relatam ter dificuldade ao buscar ajuda com a central. Por isso, separamos algumas formas de entrar em contato com a empresa a seguir. 

Principais canais de suporte oferecidos pelo iFood

O iFood oferece diferentes canais de suporte para os restaurantes parceiros. Isso permite que eles possam obter ajuda conforme a necessidade e o perfil de cada estabelecimento. A seguir, você pode entender sobre os principais:

Central de Ajuda

A Central de Ajuda é o ponto de partida para a maioria das questões. 

No próprio portal ou aplicativo do iFood para restaurantes, os gestores podem acessar uma base de conhecimento, com artigos e tutoriais detalhados sobre as principais dúvidas que surgem no dia a dia. Desde como configurar horários de funcionamento, ajustar o cardápio até dúvidas sobre comissões e faturamento.

Sendo assim, esse canal é ideal para questões simples, com possibilidades de soluções de forma autônoma. Além disso, o iFood atualiza a Central de Ajuda constantemente, garantindo que os gestores tenham acesso às informações mais recentes.

Chat

O chat do iFood é outra ferramenta que os restaurantes utilizam frequentemente. Ele oferece um atendimento em tempo real para resolver problemas mais imediatos, como dificuldades com pedidos em andamento ou com a plataforma. 

Assim, por ser rápido e acessível diretamente do portal do restaurante, o chat se destaca como um dos canais preferidos pelos gestores.

A interação via chat, além de ser mais ágil, permite a resolução de problemas que demandam uma intervenção imediata, como dificuldades técnicas ou problemas com o recebimento de pedidos em andamento.

Chamado

Para resolver situações mais burocráticas como cadastro de loja, alterações contratuais, cancelamentos e avaliações, a forma de contato recomendada é abrir um chamado através do portal do parceiro.

O prazo médio de resposta para esse tipo de suporte é de até 72 horas. 

Benefícios de um bom suporte para o sucesso do restaurante

Nesse ponto, você já compreendeu a importância de um bom atendimento de plataformas para restaurante, agora, vamos citar alguns benefícios disso a longo prazo.

Um suporte eficiente, tanto do iFood quanto dos sistemas de gestão para delivery, oferece inúmeros benefícios aos estabelecimentos:

  • Agilidade na resolução de problemas: acesso rápido a uma ajuda técnica reduz o tempo de inatividade e minimiza possíveis prejuízos.
  • Aumento da eficiência operacional: com a integração entre o iFood e sistemas de gestão, os processos são automatizados, permitindo que os gestores foquem em melhorar a experiência do cliente.
  • Melhor gerenciamento de vendas: um suporte que acompanha o crescimento do restaurante permite que o negócio se expanda de maneira sustentável, com soluções adequadas para cada fase.

Sendo assim, seja através da Central de Ajuda, do chat ou de um chamado, o suporte oferecido pelo iFood é uma peça chave para o sucesso dos restaurantes no cenário atual de delivery. 

uma pessoa mexendo no computador para ter suporte do ifood

Suporte do iFood para entregadores

Se você atua como entregador cadastrado ao iFood, a plataforma também oferece o suporte necessário. 

Aos profissionais, a plataforma também disponibiliza uma espécie de FAQ com perguntas e respostas frequentes. 

Além disso, em casos mais específicos, o iFood também oferece um espaço para acionar dúvidas diretas no portal do entregador do aplicativo. 

Integração do iFood com Sistema de Gestão

Além do suporte oferecido diretamente pelo iFood, a integração com sistemas de gestão, como o Fomer, facilita ainda mais os processos dos restaurantes. 

O Fomer pode ser personalizado para as necessidades do seu negócio, otimizando a administração de pedidos, estoque, delivery e relatórios financeiros. 

Ao integrar o iFood com o Fomer, o restaurante automatiza diversos processos, reduzindo erros e aumentando a eficiência operacional.

Uma das principais vantagens dessa integração é a centralização de informações. Ao conectar o iFood ao Fomer, os pedidos realizados na plataforma de delivery são automaticamente registrados no sistema, em uma única tela. 

Dessa forma, evita a necessidade de inserir manualmente os dados de cada pedido, reduzindo a possibilidade de erros e acelerando o processo de atendimento.

Portanto, ao integrar o iFood com sistemas de gestão como o Fomer, os restaurantes podem otimizar ainda mais sua operação, garantindo que o foco esteja sempre na satisfação do cliente e no crescimento do negócio.

Se você tem dúvidas sobre como nossa plataforma ajuda nos processos do seu restaurante, entre em contato com um dos especialistas do Chef Fomer. 

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